sábado, 9 de maio de 2009

às vezes... agora.

não sei se isso tem a ver ou não, mas pouco me importa.

o lago está calmo, mas eu vejo milhões de pedrinhas sendo jogadas sobre ele, saltitando, passando de rapão pela sua superfície. e depois afundando, nunca chegando ao outro lado.
por um momento podem até parecer leves, mas minutos depois mostram sua verdadeira face. ou o seu verdadeiro peso, como preferir.
talvez seja a chuva, que veio para lavar os males dessa cidade. mas a cidade não está suja. a cidade está imunda. e essa água só vai fazer os podres virem à tona, derrabando barrancos e fertilizando solos de discórdia e podridão.
em meio a tudo isso, eu só me sinto recluso. não que a chuva seja um empecilho... na verdade, ela é sim. ela inundou minha rua, me deixou ilhado neste apartamento. e o frio é tão grande que uma brisa passou por debaixo do meu nariz e me deixou resfriado. melhoro um pouco, mas logo a chuva cai de novo e minha garganta volta a secar. tosse sim, tosse não. e vocês bem sabem que não posso ficar saindo por aí com essa chuva. meu destino é sempre longe. e, mais do que nunca, eu só quero chegar ao meu destino e ficar a sós, com ela. mais do que nunca, mais do que nunca. tenho tanta coisa pra dizer pra ela. tenho que me desculpar com outras também, mas... entendi, talvez erroneamente, que essa chuva é como um distanciamento daquilo que eu pretendia fazer. algo como um aviso, "não faça". mas quem liga para avisos da natureza? bom, eu ligo. talvez, mesmo sabendo que não é, devo tentar. ver se pode dar. ver se quero. ver se é bom. ver se não é bom. quero ver que não é bom. pois eu sei o que quero, mesmo com o meu pé atrás.
só quero que essa chuva passe, porque o colégio, essa na rua com enchente no rio, que faz inundar a rua de marrom, não é o melhor lugar para dizer "eu te amo".



às vezes eu acho que enrolo demais.
às vezes eu acho que sou transparente demais.

3 comentários:

  1. essas inundações são as piores coisas de Salvador...
    mas ok, tudo passa.
    e eu amei o que você escreveu!

    ResponderExcluir
  2. acho que vc escreve tão bem...

    :)

    ResponderExcluir
  3. ah!!! linda a imagem do cabeçalho :)

    ResponderExcluir