post referencial I, post referencial II.
... já fazia um bom tempo que ele tinha adentrado aquele corredor. e estava parado fazia bastante tempo, sentado. até que uma das portas se abriu e disse vorazmente que não agüentava mais aquela indecisão, que se ele não se decidisse logo, este iria embora e aquele porta ficaria vazia por detrás. então ele não querendo magoar este ser que havia saído da porta esperando uma resposta, disse "está bem, então minha escolha está feita, é você!"
claro, o ser ficou em estado de graça, super feliz por ter sido o escolhido. mas não durou muito, pois agora que ele tinha escolhido, teria de adentrar a porta com o ser escolhido e viver naquele mundo lá dentro. então o ser disse: "vamos?". "vamos!".
mas ele ficou com medo na hora de ir, emperrou na porta.
"você tem de se decidir! eu não vou ficar aqui pra sempre, esperando você. e eu já não agüento mais essa sua indecisão! fui-me."
ele deu um passo atrás, a porta se fechou. e as duas outras portas estavam abertas e vazias.
"é, eu acho que eu tinha certeza quando achava que ia acabar ficando com nenhuma das portas. não por falta de opção, mas por demora de escolha."
e deu meia-volta e caminhou até a saída daquele que deveria ser o corredor que mudaria a sua vida.
(e acho que essa escolha foi feita por ele desde o início. mas ele não tinha a intenção de ficar assim. muito pelo contrário, queria se decidir. mas é difícil. pelo menos pra ele foi).
nossa, às vezes tomar uma decisão é a coisa mais difícil de se fazer...correndo o risco até de tomar um caminho errado. Nem sempre seguimos o caminho certo!
ResponderExcluirOs teus galhos vao me arborizar nú...
ResponderExcluir